Sobre

Quem é lucasHD?

Olá, me chamo Lucas Hassuike Dolibaina e desde que conheci o computador e a internet me apaixonei e não larguei mais.

Mas vamos ao começo…

Em 27 de setembro de 1994 nascia na pequena Londres (Londrina) o pequeno Lucas.

Nasci no centro da cidade de Londrina, na Rua Prefeito Hugo Cabral para ser mais específico, morei em um apartamento praticamente do lado do cursinho NeoDNA até os meus 3 anos e então mudei junto de meus pais para o condomínio em que moramos até hoje (2017).

Voltando para a história do computador e da internet…

Meu primeiro contato com um computador foi quando meu pai teve de adquirir um para digitar seu TCC (trabalho de conclusão de curso), naquela época os computadores ainda rodavam via MS-DOS (sim tudo por linhas de comando) e os disquetes eram gigantes (5″). O que mais me marcou daquela época foram dois joguinhos que aprendi a abrir e jogar com meu pai, os joguinhos eram o rei leão e um outro do Mickey.

Desde este primeiro contato nunca mais parei de utilizar o computador, lembro que usei o Windows 98, depois o XP. Quando adquirimos uma conexão de internet fiquei maravilhado, mesmo a internet sendo discada (quem não se lembra do Discador POP e do barulhinho que fazia para conectar? HaHa nesta época descobri que dava para silenciar a placa para não fazer o tal barulho, isso me permitia jogar madrugada adentro sem que meus pais soubessem).

Ainda na conexão discada conheci vários e vários sites e também muitos joguinhos, o que mais joguei nessa época foi o tal do Grand Chase, como perdi tempo nesse joguinho… Joguei também CS, Gunbound, The Duel, Pangya e muitos outros.



Já na faculdade me apresentaram um tal de League of Legends, aqui eu já estava com uma conexão ADSL (5MB, não é uma maravilha mas, salva muito quando comparando com aquela internet discada), não consigo me lembrar qual era a season do game mas, o que me lembro é que instalei o jogo via DVD. Aqui também passei um bom tempo jogando junto de vários amigos.

Perceberam que tudo que envolveu computador, internet e minha pessoa foi relacionado a jogos?

SIM, joguei muito mesmo e nem por isso deixei de lado os estudos ou as relações intra e interpessoais.

Entrei na faculdade no ano de 2013, o curso que escolhi fazer foi Agronomia e ainda não sei o futuro de minha carreira… digamos que eu não sou um louco apaixonado pela área, gosto e acho interessante mas, não, não diria que é minha paixão, minha arte. Em 2014, 2015 comecei a ver uma tendência na internet, o surgimento de cursos pagos e a distância. Nesse primeiro momento assisti tudo de longe mas, em 2016 comecei a assistir muitos vídeos do Erico Rocha, Gabriel Goffi, Marcus Lucas, Bruno Picinini, e muitos outros empreendedores digitais. Isso me deixou louco pois, é muita informação e muitas possibilidades neste universo imenso que é a internet.

Agora em 2017, decidi criar este site/blog afim de experimentar um lado diferente da internet, o lado do produtor de conteúdos, algo que já vinha experimentando em meu canal no YouTube.