COMEÇAR – Guia Definitivo

There is no excuses for not talking to the world. It just doesn’t have to be your thoughts and words every time. – Gary Vaynerchuk

JUST START!

 

Muitos travam e não conseguem começar. E tudo se resume a: O que, Como e Onde. 

Continue lendo o post para saber como começar! E caso ainda não tenha lido meu primeiro post:

Sobre começar algo novo

 

Sobre o que você irá falar? Café, cerveja, criatividade, jogos e tecnologias, roupas…

Como você vai expor seu conteúdo? E aqui existem apenas três (3) maneiras: vídeo, áudio e texto.

E por fim, onde você irá produzir o seu conteúdo? Youtube, blog/site, podcast, Instagram, Facebook, Snapchat, Medium, WordPress, Blogspot…

Mas a maneira como você irá fazer isso é simples: FAZENDO!

COMEÇAR – Guia Definitivo

1. O QUE – MANIFESTO

Você ainda não fez nada. Você precisa fazer isso, isso se chama: MANIFESTO.

Basicamente é dizer sobre o que você quer falar, onde você está, onde você quer chegar e o que está fazendo para chegar onde deseja. É a sua verdade.

Você ainda não começou porque você está travado.

O medo de perder faz muitas pessoas não experimentarem o sucesso.

Então vamos lá, sobre o que você quer falar? Como você quer ser conhecido?

Olhe para o espelho e se pergunte:

O que eu quero fazer todos os dias para o resto da minha vida?

FAÇA ISSO!

 

2. COMO – MÉTODO DE COMUNICAÇÃO

Aqui estamos falando da maneira como você irá passar sua mensagem para o mundo, seja através de vídeos, seja através da forma de áudio como por exemplo um podcast ou seja por escrita mas, a maneira como você precisa fazer isso e como você começa a fazer é FAZENDO.

Tudo se resume em MACRO PACIÊNCIA e MICRO VELOCIDADE.

Você precisa ter paciência e saber que os resultados podem demorar dias, meses, anos. Saber esperar esse tempo é essencial mas, você ao mesmo tempo precisa ser rápido nas tarefas diárias para construção de algo grande. Como você gasta as horas que “sobram” do seu dia? Netflix? Youtube? Cervejinha? Tudo bem… mas, não espere resultados FODAS se você não está investindo o tempo necessário para construir algo que realmente irá te levar aonde você quer chegar.

3. ONDE – DISTRIBUIÇÃO

Esse é o próximo passo, e o passo mais difícil para muitos. A parte mais difícil é começar e existem outras várias partes difíceis.

Difícil começar, difícil saber em qual formato fazer (áudio, vídeo, escrita), e então número três (3), como fazer as pessoas olharem para o que você produziu?

E tudo se resume a DM – Direct Message (Mensagem Direta ou Inbox, como preferir).

O ponto é entregar mais valor à outras pessoas. Você pode pagar influenciadores digitais, pagar Facebook Ads, Instagram Ads, patrocínio, Anúncios no YouTube por interesses (roupas, tênis, vinhos, comida, tecnologia. Ou então você vai até as pessoas que já possuem audiências, procura hashtags (#’s), clica nelas e observa as contas, então você descobre como pode entregar valor á aquela pessoa, manda uma DM, entrega valor e repete o processo 2, 3, 4, 5000 vezes.

Influenciadores digitais no Instagram estão provavelmente atrás apenas do Facebook Ads que é a melhor maneira de se fazer marketing atualmente.

Então você tenta, e assim aprende… Quando você é um pioneiro, você tem de testar, não existe alguém de sucesso para modelar e nem métricas para te ensinar como irá funcionar.

Quando você é o primeiro a explorar, você tem de experimentar os frutos e torcer para que eles não estejam envenenados.

Estamos vivendo em um momento INCRÍVEL em que muitos estão lendo e consumindo conteúdos e poucos estão realmente FAZENDO.

COMECE A EXECUTAR!



 

Faça o mínimo… Um conteúdo toda semana.

Muitos, olham as plataformas: Facebook, Instagram, Snapchat, WordPress… e pensam nelas como um local de distribuição, onde você produziu uma peça de conteúdo e compartilha a mesma peça de conteúdo em todas as redes. Isso está errado!

Twitter e Facebook são ferramentas, são como lápis e giz de cera. Não são canais de distribuição apenas, são lugares onde você deve usar e abusar do Storytelling correto.

Tenha estratégias de conteúdo para suas mídias. Facebook Targeting? (localização, idade, genero…. são inúmeras possibilidades de segmentação).

E lembre-se:

1>0

Um (1) sempre será melhor que zero (0)!

You’ve got to start documenting instead of creating! – Gary Vaynerchuk

 

 

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